Olá pessoal! Nossas grandes fotos sempre tem por trás delas uma grande história, seja por conta da presença no momento certo, de um esforço único que possibilitou a imagem, ou até mesmo por um planejamento dedicado para alcançá-la.

Essa foto foi tirada no clarear da manhã em São Francisco. Era madrugada e resolvi dar uma volta na cidade com a câmera. Meu objetivo era caminhar a esmo, tentando registrar tudo que eu achasse interessante, sem a movimentação costumeira dos horários de pico.

Percebi que era uma ótima hora para fotografar. As luzes eram suaves, e ainda podia pegar aquela atmosfera noturna e encantadora da grande cidade. Ao ver o bondinho, ainda aceso e refletindo os letreiros luminosos da rua percebi que era o momento certo. As pessoas na calçada, indo para os seus trabalhos também contextualizam a foto e ainda me fazem lembrar daquela manhã tranquila após uma garoa fina.

O melhor de tudo é que nem precisei do tripé. Tirei a foto com a menor velocidade possível (1/50) e abertura f/4.0 tentando estabilizar o máximo possível a câmera. No pós-processamento, realcei um pouco as cores e a exposição no Lightroom.

E aí? Tem alguma história para contar também?

Comment