Olá pessoal! Tudo certo?

Quem nunca ficou naquele dilema de quais equipamentos levar para uma trip fotográfica? Eu estava aqui arrumando minhas malas, e obviamente não poderia deixar esse assunto de extrema importância para trás. Pensei também que poderia compartilhar com vocês, e mostrar como arrumei a minha mochila de equipamentos para ajudar os marinheiros de primeira viagem a enfrentar esse problema.

Alguns equipamentos são muito específicos para algum tipo de fotografia. A primeira coisa que você deve pensar é: qual o propósito da minha trip? Paisagens? Ensaio? Retratos? Street e cultura local (Travel Photography)?

Bem. Ainda não tenho uma quantidade imensa de equipamentos, mas até mesmo por isso tento diversificar dentro das minhas especialidades favoritas. Minha viagem é para fotografar paisagens, as culturas e locais. Então, aqui vai minha mochila "unpacked":

Seguindo de cima para a direita, vamos lá?

  1. Câmera Canon EOS 6D c/ lente 24-105mm f/4
  2. Lente 70-200mm f/4
  3. Flash Canon 430 EX II
  4. Lente 50mm f/1.8
  5. Difusor para o flash
  6. Extensor para a GoPro (famoso pau de selfie?)
  7. Kit de limpeza
  8. Carregador de bateria
  9. Disparador remoto
  10. Memory Cards (32GB, SD10)
  11. GoPro Hero4 Silver c/ card SD10, 32GB
  12. Conector SD/Lightning para iPad

A lente 24-105mm é excelente para fotos de paisagens e afins. Apesar de não ser muito leve, é versátil e pode variar desde a grande angular até uma mini-teleobjetiva, caso eu queira captar algum detalhe sem trocar para a 70-200mm. E falando nela (a minha tele), é bem leve (f/4) e pode ser a minha arma secreta para tirar algumas fotos de vida selvagem, pessoas e detalhes distantes, caso eu queira.

A 50mm é uma ótima opção para fotografias noturnas, em ambientes internos e retratos. Estou levando por ser pequena e leve, quase não ocupando espaço. Importante também levar a GoPro, para fotografias aquáticas, filmagem, e fazer aquela graça tirando uns selfies, né. O restante é munição para as armas pesadas. Conectores, limpeza, carga e memória. Indispensáveis.

Por fora da mochila estou levando o iPad para olhar as fotos, postar e fazer até alguma correção (Photoshop), e um tripé.

O resultado depois vocês vão ver por aqui. Aliás, faltam apenas 2 dias!

Até!

Comment