Caros,

Exatamente hoje, falta 1 mês para nossa viagem fotográfica. Como no ano passado, escolhemos um lugar altamente fotogênico, onde nessa época os dias começam a ficar bastante longos e a iluminação perfeita para as fotos de paisagens.

Esse lugar é a Islândia. Durante 10 dias vamos dar a volta nesse incrível país e registrar as mais impressionantes paisagens, cachoeiras e quem sabe até um resquício da Aurora Boreal (Durante essa época as noites são muito claras, então a chance de presenciar esse fenômeno é bem baixa).

Por outro lado, vamos ter a chance de ver o famoso sol da meia noite. Obviamente não deixaremos de registrar essa incrível oportunidade, especialmente pelo fato de que as cores e luzes são maravilhosas em uma Golden Hour especialmente longa durante esse período.

Não deixem de acompanhar conosco, dia a dia, nosso roteiro pelas principais redes sociais (Facebook, Instagram e Snapchat). Segue o nosso planejamento e objetivos nessa incrível volta pela Icelandic Ring Road.

Dia 0 (2/5) – Reykjavik

Nesse dia vamos aproveitar para conhecer a capital islandesa e equipar-nos com alimentos e acessórios para a nossa empreitada. Não podemos nos esquecer das fotos, que serão tomadas principalmente no horário mais tarde, próximo ao pôr do sol. Os nossos lugares tops já estão escolhidos: A escultura Sun Voyager, a igreja Hallgrimskirkja e o magnífico prédio Harpa.

Dia 1 (3/5) - Reykjavik a Uthlid:

Vamos sair de Reykjavik e andar pelo incrível solo do Thingvellir, também conhecido como um dos primeiros parlamentos do mundo ao ar livre. Nesse local as placas continentais da Europa e América do Norte encontram-se em um belo espetáculo geológico. Após conhecer o parque, vamos nos dirigir a sul e a leste para conhecer as grandes atrações da região: As cachoeiras Bruarfoss, o Geysir e a magnífica Gullfoss.

Dia 2 (4/5) - Uthlid a Vik:

Sairemos de nossa hospedagem em Uthlid e faremos um sinuoso retorno por dentro das áreas montanhosas próximas a Hjalparfoss e tentaremos atingir o topo do caminho para observação da Haifoss. Essa estrada é bastante perigosa, principalmente com ventos e neve, então nossa ida dependerá do clima no dia. Após, voltaremos para sul novamente na Ring Road para retomar nosso caminho visitando as grandes cachoeiras Seljalandfoss e Skogafoss. Ao cair da tarde, aproveitaremos os horários próximos a Golden Hour para fotografar o avião abandonado (Solheimandur), próximo a Vik e visitar as praias de areias negras de Reynisfjara.

Dia 3 (5/5) - Vik a Hofn:

Seguiremos hoje o roteiro sem grandes alterações cruzando a Ring Road. Nossos pontos altos do dia serão a visita aas passagens estreitas de Fjaðrárgljúfur e as caminhadas pelo grande parque de Skaftafell, onde esconde-se a imensa cachoeira Svartifoss. Tentaremos fazer a trilha até o glaciar (a depender do clima) para mais fotos incríveis. Ao final da tarde, estaremos na grande lagoa Jokulsarlon para fotografar os pedaços de gelo e icebergs flutuando ao pôr do sol nas águas cristalinas das geleiras.

Dia 4 (6/5) - Hofn a Seydisfjordur:

Nosso trajeto hoje passará pela incrível paisagem de Stokknes para registrar suas suntuosas montanhas. Após isso teremos um longo trajeto até a cachoeira Hengifoss onde faremos uma pequena trilha. Descansaremos nos maravilhosos fjordes da cidade de Seydisfjordur, observando o céu para tentar captar algumas boas imagens noturnas.

Dia 5 (7/5) - Seydisfjordur a Husavik:

Iremos ao extremo norte da ilha em direção à Husavik para apreciar as vistas da estrada, a grande Dettifoss e o Cânion Asbyrgi. Na cidadezinha portuária, tentaremos capturar algumas imagens noturnas e o sol da meia noite.

Dia 6 (8/5) - Husavik a Akureyri:

Hoje a estrada será curta, mas ficaremos um bom tempo conhecendo as maravilhas do Lago Myvatn, com grandes paisagens e intenso vulcanismo. Mais tarde, iremos em direção à Akureyri para conhecer a segunda maior cidade da Islândia à beira dos fiordes do Norte.

Dia 7 (9/5) - Akureyri a Kirkjufellsfoss:

Faremos um grande caminho para oeste cobrindo quase 400 km até a icônica paisagem de Kirkjufellfoss, uma das mais fotografadas e famosas da ilha. No nosso trajeto, faremos paradas ao longo da estrada para fotografar as paisagens e cavalos selvagens da Islândia sempre que possível.

Dia 8 (10/5) - Kirkjufellfoss a Akranes:

Seguiremos viagem em direção à cidade de Akranes, mas não sem antes passar pelas geleiras de Snæfellsjökull. Contornaremos as sinuosas estradas do oeste da ilha, e chegaremos a pequena cidade para fotografar o famoso farol e o oceano ao pôr do sol.

Dia 9 (11/5) - Akranes a Aeroporto:

No nosso último dia, iremos das cercanias de Akranes até o Aeroporto de Keflavik novamente, atravessando a cidade de Reykjavik. Não podemos esquecer a nossa parada na Blue Lagoon para dar uma relaxada antes de voltar para Berlim e embarcar na nossa próxima aventura.

 

Comment