E aí, pessoal! Tranquilo? Seguindo a nossa serie, hoje, vamos falar sobre lentes para ensaios e fotografia de rua que cabem no seu bolso. Esse post é bem legal por que eu tenho certeza que muitos de vocês estão começando nessa carreira fotográfica e um equipamento bom e econômico é perfeito para tirar fotos maravilhosas e bombar o seu negócio com qualidade. Então, vamos lá?

50mm f/1.8 (Nikon e Canon) (Cropped e FF)

A cinquentinha é um clássico das lentes, tanto para a Nikon quanto para a Canon. Essa lente é barata, e oferece uma qualidade fotográfica excelente, principalmente para os que estão começando no mercado de fotografia como ensaios, newborn e casamentos. Eu tenho a minha até hoje e só parei de usar porque ganhei uma 50 1.4 em um concurso fotográfico da Canon. Se eu for recomendar uma lente para você ter sempre por perto, é essa mesmo!

85mm f/1.8 (Canon e Nikon) (Cropped e FF)

Eu acho essa lente maravilhosa pelo range que ela tem e sua abertura de 1.8, por um preço bastante moderado. Para ensaios e casamentos ela é sensacional, apesar de ela ser uma lente prime, ou seja, ter sua distancia focal fixa. Sabe aqueles momentos que você quer pegar de longe, sem interferir, mas com toda a classe de fazer um belo bokeh e ainda fotografar em situações de pouca luz? Essa é a escolha certa. Já está na minha lista ter uma para fazer imagens diferenciadas, principalmente para fotografia casual de viagens e de rua.

Sigma 17-50mm f/2.8 (Cropped)

Se você quer uma lente versátil que vai chegar perto das funcionalidades de uma 24-70 2.8, essa é uma escolha interessante. Já vi um review dessa lente elogiando bastante sua capacidade e funções gerais. O único problema é que ela, em grande angular pode deixar o foco suave nas bordas e dar um pouco de aberração cromática. No entanto, se você não for fotografar para revistas, e não for apegado em grandes detalhes, essa lente é perfeita. Além de bem mais barata que a famosa 24-70, essa lente pode te dar poder de fogo para fotografar em condições de pouca luz e versatilidade no meio de um casamento ou ensaio.

24 2.8mm (Pancake)

Essa lente parece uma panquequinha e por isso o nome dela. Você olhando rápido pode não dar nada por ela, mas é uma baita lente para uma visão mais ampla com uma captura de luz melhorada. Quem fotografa ensaios, principalmente em ambientes com pouca luz sabe a importância de uma lente aberta e clara que pode ser usada de forma a compor as fotos certas. Para fotografia de rua, também acho essa lente excelente pelos mesmos motivos. Quem gosta de captar a atmosfera urbana, com stops a mais de luz, e ainda arrisca aquelas fotinhos noturnas, essa escolha aqui é muito legal, leve e barata

18-135 ou 18-140mm f/4.5-5.6 (Cropped)

Se você quer versatilidade a um custo baixo, essa escolha é perfeita para os iniciantes. Essas lentezinhas chegam a vir no kit das câmeras canon ou Nikon, dependendo do modelo que você compre, e elas são excelentes para você fotografar, desde um panorama mais aberto, em um ensaio ou casório, até mesmo pegar aquele zoom com uma emoção especial na hora H. Sem contar que é um saco ter que trocar de lentes toda hora, no meio da ação, né? Com essas objetivas, você evita um pouco isso, agregando em velocidade e se importando apenas com a composição.

Comment