Fala galerinha! Tudo tranquilo? Então... nosso post de hoje é o primeiro de uma série para responder uma pergunta recorrente de vocês aqui no canal que é: quais são as melhores lentes para eu comprar para minha câmera e que cabem no meu orçamento?

Eu estou fazendo esse post primeiro para paisagens, mas em breve vou colocar também as lentes para ensaios, fotografia casual, vida selvagem e as versáteis que são aquelas que você pode levar contigo e serve para de tudo um pouco. A maioria dessas lentes é para câmeras cropped. Vamos dar uma olhada?

10-18mm Canon (Cropped)

Essa lentezinha e fera e bem barata também principalmente para quem quer começar na fotografia de paisagens. A 10-18 custa em media 1200 reais e consegue alcançar um range interessante para as câmeras cropped. O f dela não chega a ser um problema, principalmente se você for usar so para paisagens, já que provavelmente você vai usar um tripé e colocar aberturas menores. Com o fator de corte, ela pegaria um range de 16 a 28mm em media que e excelente!

10-20 Sigma (Canon e Nikon) (cropped)

A 10-20 da sigma e um pouquinho mais cara, mas uma opção mais interessante se você ainda quer arriscar umas astrofotografias. O f3.5 dela não chega a ser perfeito para esse fim, mas e excelente para os entusiastas, sem contar que ainda te da uma claridade a mais nos momentos que você precisa. De resto, igual a 10-18, essa lentezinha vai te dar poder de fogo para fazer fotos grandes angulares e de paisagens bem perto de outras lentes profissionais. Então, se você quer uma opção um pouco mais robusta, considere essa Sigma também na sua compra.

17-40mm Canon (Cropped e FF)

A 17-40 da Canon é uma opção interessante para aqueles que tem uma full frame. A qualidade das imagens é bastante boa e o range varia do grande angular até mesmo uma fotografia mais casual, se necessário. Isso agrega em versatilidade, e eu sempre digo que para quem quer levar pouco peso na mochila, versatilidade é fundamental. Eu não escolheria essa para uma câmera cropped, mas para uma full frame, se eu tivesse um orçamento apertado, certamente pensaria nela para concorrer com a 16-35mm que é mais cara.

Tokina 11-16mm f/2.8 (Cropped)

Essa lente aqui, pessoal é uma das lentes mais bem avaliadas para paisagem e astrofotografia para quem quer começar nas cropped sem fazer um rombo no orçamento. O f2.8 dela é incrível, e com esse range você pode fotografar tranquilamente paisagens com aquela visão grande angular perfeita. Muitas pessoas discriminam as marcas alternativas, mas é como eu digo: pesquise um pouco e você vai ver que existem muitas lentes sensacionais hoje em dia que não são das marcas da moda.

É isso aí galera. Essas são algumas das lentes para paisagens que eu recomendo para as cropped, e a 17-40 para a Full Frame, que cabem no bolso, sem sacrificar a sua foto. Lembrando que vamos nos próximos falar sobre outros tipos de lentes para as outras áreas da fotografia, então, se inscreve aí para não perder! Abraços!

Comment