Olá pessoal! Tudo tranquilo? Hoje é a vez de falarmos um pouco sobre as lentes econômicas tele pra sua câmera. Se você é aficionado por vida selvagem, esportes e outras modalidades de fotografia que nem sempre você pode estar pertinho do assunto, dá uma conferida nessas opções baratas que vamos falar aqui hoje para você já ir treinando! Ah, e lembrando que essas lentes também são uma boa opção para você complementar sua fotografia de paisagens. Vamos lá!

70 ou 75-300mm Canon e Nikon

Essas lentes são muito boas e versáteis para a sua câmera cropped. O range de 70 ou 75 a 300 confere uma boa utilidade se você quer fotografar qualquer tipo de ação à distância, seja de um pássaro, um animal, ou até mesmo aquela pelada do fim de semana. O f dessa lente não é perfeito, principalmente em 300mm, mas a dica que eu dou para quem tem que enfrentar esse problema é aumentar o ISO mesmo para conseguir fotos rápidas, acima de 1/500s. Se você quer começar a se aventurar nas teles, essa escolha é um bom começo.

55-250mm Canon e Nikon

Essa lente também é muito versátil, e boa para pegar desde um range perto do normal, até uma tele razoavelmente boa. Muitas pessoas usam essa lente para viagens, já que você pode fotografar elementos à distância e também um pouco mais próximos com relativa facilidade sem incomodar. Alguns usam essa lentezinha até como auxiliar para fotografar casamentos e eventos, já que você pode pegar aqueles momentos mais descontraídos, no estilo fotojornalismo. O f também não é dos mais ideais em 250mm, mas novamente eu digo: brinque com o ISO da câmera para conseguir resultados melhores. Mais uma lentezinha barata que pode te ajudar a fazer uma graninha ou aprender bastante no começo!

70-200mm f/4 Canon

Eu usei essa lente por muito tempo para fotografar paisagens, casamentos e cheguei até a fazer algumas fotos de futebol americano na areia com ela. Eu acho o custo benefício dela fantástico, já que é uma lente de absoluta qualidade, com f/4 em toda a extensão do zoom por um preço bastante módico. Tem duas versões dela: a com estabilização que é mais cara, e essa aqui, que tem o preço bem razoável. Se você quer qualidade e leveza em uma lente econômica eu recomendo fortemente. O único problema dela é que o range de 200mm não chega a ser uma super tele, principalmente para quem está fotografando um safari, ou um esporte em uma arena grande.

150-600mm f/5.6-6.3 Sigma e Tamron

Essas duas lentes são o que há de mais novo e econômico no campo das superteles hoje. Eu queria conferir e comparei as duas antes de comprar a minha, que é uma Sigma 150-600mm, e achei elas muito parecidas. A Tamron é mais barata ainda que a Sigma, apesar de elas não estarem no rol das lentes super econômicas. Mas, se você já saiu do iniciante e quer algo mais robusto, principalmente para fotografar pássaros, animais selvagens e até mesmo arriscar umas fotos de esporte, qualquer uma dessas é uma escolha estupenda. Se você quiser mais detalhes tem até um review da sigma aqui no canal. Procura aí!

É isso, galera! Espero que vocês tenham gostado! Lembrando que algumas opções dessas são só para as cropped, e isso aumenta mais ainda o range das lentes. É só multiplicar pelo fator de corte da sua câmera.

Um abraço para todos!

Comment