Fala pessoal! Espero que vocês tenham tido um excelente fim de ano, com muita paz, felicidade e fotografias! Tenho certeza que esse ano vai ser um ano cheio de novidades e coisas boas para todos nós, então já estou fazendo esse vídeo aqui para vocês saberem quais são nossos projetos para esse ano no nosso canal.

Em primeiro lugar, quero agradecer, de novo, a todos aqueles amigos que comentam, que falam comigo no Instagram, no facebook e no email. Já estamos alcançando a marca dos dez mil inscritos e agora mais do que nunca sinto que temos uma comunidade aqui, e muitos de vocês que eu sigo lá no instagram tem trabalhos excelentes. Acho que isso é o que fortalece muito essa ideia que já tem dois anos de ter feito esse canal!

Bem, como eu disse, tem algumas coisas que vou começar a fazer agora em 2018 para dar uma direcionada no canal, instagram, nas minhas fotos e viagens. Agora no final de 2017, eu refleti um pouco e vi que eu estava começando a ficar um pouco entediado com relação a fotografias. Vi que existe muito conteúdo igual por aí, e não quero me tornar mais um a falar as mesmas coisas ou mostrar as mesmas fotos para vocês.

Pra começar, em 2018 quero fazer fotos diferentes e com história. Quero mais qualidade e menos quantidade. Por isso vou me dedicar profundamente a melhorar minhas habilidades, (que aliás já comecei a fazer), e me esforçar para alcançar habilidades novas na fotografia de paisagens. Quero colocar um pouco mais de significado nesse trabalho, e rechear um pouco mais as fotos com um pouco das histórias, das emoções e das sensações que tive ao tirá-las, que é o que me motiva e sempre motivou a seguir por esse caminho.

Então, pessoal...esperem um pouco mais de novidades nesse sentido, tanto aqui no canal com no Instagram.

Talvez, alguns de vocês que me seguem lá no Insta tenham visto nos meus histories que eu vou viajar em Março novamente para a Escandinávia para caçar as auroras boreais. Esse é um sonho que eu sempre tive, e estou muito animado para realiza-lo. Claro que com isso vocês podem esperar novas dicas, vídeos de viagem e todos os segredos por trás dessas fotos que vou passar aqui no canal. Aliás, se você gostaria de viajar para esses lugares em uma espécie de workshop fotográfico comigo pode deixar um comentário aí ou falar comigo nas redes sociais!

Ano passado, alguns talvez devam lembrar do nosso desafio das 52 semanas, onde cada semana eu colocava um desafio pra vocês com uma hashtag. Então... Tivemos que abandonar o projeto, pois em alguns deles a adesão estava muito baixa por ser semanal e termos apenas uma fração dos seguidores que temos hoje.

Esse ano, quero convidar vocês para um formato um pouco diferente: o desafio fotográfico mensal. Qual é a ideia? No começo do mês eu vou postar um vídeo que vai ter um tema para vocês terem o mês inteiro para fotografar e postar na hashtag que eu vou dar para vocês. No final do mês, eu vou fazer um vídeo especial com um review fotográfico de algumas fotos que eu vou escolher, aqui no canal com elogios e sugestões de melhoria. Bacana, né?

O mais legal é que vocês podem interagir pelo Instagram também para conhecer o trabalho de cada um de vocês, que tenho certeza que são muito talentosos!

Mais uma coisa pessoal, é o nosso curso de fotografia de paisagens. Eu comecei a botar a mão na massa para fazer um curso, no mesmo formato do curso básico que já temos hoje lá no UDEMY, (se você não conhece, o link tá aí em "Learning"), mas para fotografia de paisagens. Esse curso vai ter várias dicas para a galera que já conhece um pouco de fotografia, mas quer se aprofundar em algumas dicas e pós-processamento. Então, aguardem que vai ser muito legal também!

Se vocês tiverem alguma sugestão do que vocês querem ver, tipo, mais fotografia em campo, mais conceitos, mais equipamentos, me falem também aqui nos comments ou nas redes sociais que eu vou tentar atender o máximo possível para fazer um produto final bem bacana.

Não esqueçam de assinar a nossa lista de e-mails lá no site. Sempre que sair alguma novidade do tipo, vocês vão receber direto aí na caixa de e-mails. Não se preocupem, que eu não sou de ficar enviando e-mails em sequencia, nem fazendo promoções e spam. Então, quando for importante, vocês vão realmente saber de mim.

Bom galera, vamos então já começar a cumprir a primeira promessa: Nosso desafio do mês para o review fotográfico é: Paisagens. O que eu gostaria de ver lá na hashtag são: lugares belos, contrastes, composições originais, mas com alguma história... algo que me prenda realmente na imagem, ou me faça ficar curioso sobre ela. Se vocês já tem alguma foto, ótimo! Vai lá no Instagram e posta logo na hashtag #desafiopaisagem, senão mais um motivo para você pegar a câmera e sair por aí praticando.

Um ótimo ano para vocês pessoal! Já vou dar uma olhada aqui pra ver se tem alguma coisa postada! Abraços! Tchau, tchau!

Comment