É incrível quando podemos conhecer um lugar isolado e repleto de natureza, assim como as Ilhas Feroe. De cara, ficamos um pouco tensos, achando que o lugar poderia ser um pouco ermo demais e dificultar nossa vida nas fotografias e na estadia, mas tudo estava caminhando para ser um excelente momento. Até a descida do avião, que foi um tanto quando “emocionante”, nos fez sentir ainda mais a aventura do lugar desembarcando em plena pista, em um pequeníssimo, mas charmoso, aeroporto.

O vôo era curto. Uma hora e meia da Islândia. A descida acontece praticamente entre duas montanhas, no meio de um fiorde. Sacudiu bastante, mas a perícia do piloto, fez tudo parecer bastante normal por ali. Já no primeiro dia tínhamos programado dar um giro pela ilha de Streymoy, já que as ilhas feroe são extremamente pequenas, e você pode ir de um extremo a outro em uma única manhã. O nosso ideal era visitar alguns lugares próximos que chamassem a atenção.

Como havíamos chegado tarde não tinha grandes coisas a fazer. O tempo bastante fechado também dizia que era hora de voltar para casa. Amanhã é um novo dia.

Novo dia pela frente. A missão era continuar a exploração da Ilha de Streymoy, dessa vez com foco em alguns pontos que marcamos no mapa. De cara, passamos por outro ponto onde, do próprio estacionamento tínhamos a chance de fotografar em uma bela vista a costa faroesa. E foi o que fizemos...

IMG_8419-Pano-Editar.jpg

Dali, partimos imediatamente pegar a famosa cachoeira dupla da ilha, chamada Fossá. Havia uma pequena trilha para atingir o primeiro andar da cachoeira. Resolvemos ficar por ali mesmo e fazer algumas fotos bem interessantes e tomadas aéreas.

IMG_8492-Edit.jpg

Na maioria das vezes quando estamos fotografando paisagens eu fico atento dentro do carro para qualquer cena que chame a atenção, como foi nesse caso aqui. No meio do caminho a vista impressionante dos penhascos da ilha vizinha de Eysturoy com os dois pilares no mar foi incrível. Na mesma hora pensei em uma longa exposição e paramos ali para fotografar.

IMG_8516-Edit.jpg

Acho que a sorte estava virando. Já tinha algumas fotos excelentes que estavam ajudando a apagar a lembrança dos últimos dias na Islândia. Mas, ainda faltavam uma gema naquela ilha, e eu tinha reservado a hora dourada justamente para ela. Era a praia de Tjornuvik.

IMG_8533-Editar.jpg

Bem, por enquanto é isso. Amanhã o dia promete, pois vamos fazer algumas trilhas incríveis e visitar as paisagens mais impressionantes das ilhas. Então... fica com agente e se inscreve para pegar as aventuras da semana que vem. Abraços! Tchau, tchau!

Comment