A última parte da nossa viagem, talvez tenha sido a mais mágica. Já saindo de Faroe, passamos pela pequena cidade de Bergen na Noruega, e aguardamos um aviãozinho no mínimo peculiar: um Bombardier, bi-hélice da Wideroe. Parecia uma viagem no tempo. Ele era bem antiguinho e pequeno dentro, mas passava uma sensação de segurança muito boa. O barulho das hélices, e aquela vista ao lado do trem de pouso era incrível.

Chegamos a Tromso. A cidade pra mim já era um verdadeiro mito, já que sempre ouvi falar dela como a capital das auroras boreais. Dito e feito, mas, eu esperava um pouco de neve, não tanta neve assim. Partimos e pegamos logo uma nevasca de cara. O caminho foi assustador, e à noite. Ainda por cima, tínhamos que comprar alguns mantimentos para passar os próximos dias em Senja. 3 horas de estrada debaixo de neve e em cima de gelo. Graças a Deus, chegamos bem e já tivemos uma incrível surpresa.

IMG_8880-Edit.jpg

Partimos para as pequenas cidades litorâneas de Senja para caçar fotos naquele maravilhoso cenário invernal. Não demorou até achar um lugarzinho pacato e perfeito para algumas fotos matinais. O clima estava maravilhoso e obviamente isso animava muito, já que a noite poderiam rolar mais auroras. Antes disso, achamos um lugar perfeito, já ao por do sol para fotografar uma enorme montanha com o seu espelho d’agua.

IMG_8953.jpg

Estava chegando a hora. E, talvez, a noite mais incrível da viagem surgiu. Ainda antes do pôr do sol, alguns riscos já apareciam no céu índigo e corri com a câmera para registrar esses momentos.

IMG_9081-Edit.jpg
IMG_9199-Edit.jpg
IMG_9183-Edit.jpg

No dia seguinte, começamos a arrumar as coisas para ir embora. Mas, não havia acabado. Uma pequena floresta nevada despertou nossa atenção, e aí, paramos novamente para tentar uma foto que não era muito a minha praia, mas...

IMG_0830.jpg

É isso galera! No próximo episódio tem mais auroras na nossa rota para as famosíssimas Ilhas Lofoten. Assina nosso canal, liga as notificações pra você não perder nenhum detalhe da nossa aventura. Um abraço e tchau, tchau.

Comment