Nossa aventura finalmente chega as Ilhas Lofoten, entrando pela famosa estrada que vai até a pontinha do famoso arquipélago.  Antes de chegar lá, paramos e dormimos exatamente antes da grande ponte que marca a entrada desse lugar.

Eu não esperava grandes fotos ali, já que ia ser uma espécie de lugar de transição na viagem, bem típico para você recarregar as energias. Mas a composição à noite era incrível! E, pra complementar, nossa amiga, a dama de verde, resolveu dar as caras novamente naquela noite.

IMG_9214-Pano-Editar-Editar-Edit.jpg

Era uma viagem longa até Vestvagoy, uma das ilhas do arquipélago de Lofoten, que ficava mais ou menos no meio termo dos pontos que íamos visitar. O lugar era estratégico, para cada dia visitar um conjunto de praias famosas da região, e a ponta sul, famosa pelas regiões de reine e hamnoy. Logo ao chegar, percebemos que apesar da lua quase cheia, seria mais uma noite de auroras sobre nosso Rorbu.

IMG_9272-HDR-Editar.jpg

Acordamos e começamos logo cedo pela famosa praia de Uttakleiv, conhecida pelas suas pedras arredondadas. Nossa meta era fazer fotos novas em um lugar extremamente registrado pelos grandes fotógrafos de paisagem no mundo.

IMG_9415-Editar-Editar.jpg

Na volta para nosso Rorbu, procurei olhar com muita atenção pela janela do carro já que os lagos e florestas cobertos de neve estavam favorecendo uma foto que eu queria fazer há tempos: uma única e solitária árvore no meio da imensidão nevada.

IMG_9455-Editar.jpg

Consegui. E para minha surpresa, essa foi uma das minha fotos favoritas dessa viagem. Feita de dentro do carro, com a minha camerazinha mirrorless!

É isso, galera! No próximo episódio, preparem-se, pois as paisagens mais épicas da Noruega estão por vir. Foi uma combinação perfeita de sorte, hora e localização! Assina aí o canal e compartilha com aquele amigo ou amiga com quem você gostaria de fazer essa viagem. Um abraço e tchau, tchau!

Comment