Na nossa última aventura, percorremos a trilha dos cinco lagos perto do monte matterhorn para conseguir fotografias de paisagem diferenciadas. Mas, nosso trabalho não terminou aqui. Com um pouco de tempo restante no final do dia, resolvemos observar e analisar uma das localizações mais esperadas para a nossa viagem: o lago Riffelsee.

Essa localização exigia apenas uma pequena trilha após sair do trem de montanha em direção a estação de Gornergrat. Mesmo com as pernas cansadas e o corpo dolorido, imaginamos que poderia ser uma vantagem reconhecer esse terreno antes de partir para cá durante a manhã do dia seguinte para fotografar.

Ao chegar, já percebemos uma grande movimentação de fotógrafos. Os turistas não ousavam estar ali naquele lugar frio e afastado em um horário pouco convencional. Melhor para nós, que nos acomodamos logo na beirada do lago para conseguir uma imagem refletida, com o pôr-do-sol atrás.

IMG_3980-Edit-Edit.jpg

Sempre tinha ouvido de outros fotógrafos que o Riffelsee não era uma localização de pôr do sol. Motivo? O sol se põe logo atrás do matterhorn, o que pode dificultar a fotografia da montanha e dos planos da frente pelo excesso de iluminação na parte de trás. Ou seja, prejudica o bom e velho alcance dinâmico. Mas, por isso que eu sempre insisto com vocês aqui no canal: ouça as dicas, mas faça o seu próprio caminho. Pode ser que, talvez, você tenha mais sorte...

Dia seguinte, era hora de voltar para lá. A grande foto planejada era no nascer do sol, que um pouco tardio, e ainda sem o fim do horário de verão, nos ajudou a chegar lá sem preocupações para pegar uma das imagens mais importantes do dia.

Mesma posição. Mesmo local. O Riffelsee estava um pouco seco, o que fazia as algas e plantas aparecerem na superfície ao invés do imaculado reflexo da montanha mágica. Mas, isso não era problema... com criatividade, consegui algumas imagens incríveis usando as plantas como plano da frente e a montanha com a ponta queimando dos primeiros raios de sol da manhã.

IMG_4022-HDR-Edit.jpg

Show. Missão cumprida. A única coisa que eu não esperava era ESQUECER minha lente sigma, bem na estação de trem, na volta... Mas, deixa isso pro próximo vídeo! Abraços e tchau, tchau!

Comment