E aí, galerinha? Tudo tranquilo?

Vamos falar hoje sobre simplicidade na sua composição. Mesmo esquema de sempre: dois minutos para passar pelos tópicos principais e no final, já pode dar aquele joinha se você curtiu para ajudar mais gente a ver esse vídeo por aqui no youtube. Vamos lá!

Simplicidade. Esse item é fundamental se você realmente quer uma fotografia impactante. Há uma frase que gosto muito que diz o seguinte: se a sua fotografia não está boa, é por que você não chegou perto o suficiente. O que isso quer dizer? As vezes você está colocando muitas coisas nas sua imagem, e não está focando o suficiente no seu assunto.

Existem várias formas de focar no seu assunto: chegando perto, por meio do contraste, ou até mesmo isolando ele do resto dos elementos usando a profundidade de campo. O importante é você manter a foto simples. Uma informação de cada vez. Lembre-se que você tem várias fotos disponíveis para contar uma história: você não precisa querer colocar tudo em um quadro só.

Preencha seu quadro. Use a profundidade de campo para separar os elementos. Use as luzes e sombras. Se você der destaque ao seu assunto nas imagens, já está com metade do caminho andado para uma bela fotografia!

Valeu, pessoal! Segue a gente aí, se você quer ver algumas fotos bacanas nas redes, e vejo vocês na próxima. Tchau, tchau!

Comment