Fala, pessoal! Mais um videozinho para enriquecer seu conteúdo fotográfico, sem enrolação, por que a gente sabe que seu tempo é dinheiro! Hoje, o assunto é enquadramento e como ele pode fazer sua imagem subir um nível só com um pouquinho de criatividade e inteligência. Vamos lá!

O enquadramento é uma técnica que vai além da captura da sua imagem com o espaço do sensor da câmera. Imagine que, dentro do seu quadro, você ainda consegue envolver e enquadrar mais ainda o seu assunto no cenário onde ele está. Captou? Essa estratégia é usada para focar ainda mais a atenção nele, fazendo os olhos do observador serem capturados pela composição.

Esse artifício pode ser sutil, usando luzes e sombras, lembrando que as luzes chamam a atenção e as sombras repelem. Lembre-se sempre de deixar seu assunto na parte onde ele tiver o maior contraste. Mas, você também pode usar um enquadramento menos sutil, com elementos da própria composição para chamar a atenção. Nesse caso, é ideal ensaiar a foto antes, ou então aguardar pacientemente o momento certo.

Lembre-se que enquadramento tem tudo a ver com linhas guias, luzes e sombras, então, quanto mais você puder usar essas técnicas, melhor!

Ok, galera! Curtiu? Vou ficar esperando aqui pra você dar aquele joinha caprichado e compartilhar pra ajudar a gente fazer mais vídeos assim. Um abraço! Tchau, tchau!

Comment