Na cidadezinha de Puerto Montt começamos nossa jornada. A melhor forma de começar a viagem pela famosa Carretera Austral é pegar um vôo até aqui. De Santiago, são 1h e 40 minutos de vôo, e eu que fui do Rio para Santiago, levei no máximo 6 horas de vôo até aqui. No aeroporto tem uma oferta interessante de carros para alugar, e para o nosso caso, pegamos uma picape para aguentar os trancos e barrancos da rota.

De lá, já partimos direto para Puerto Varas, onde almoçamos e estabelecemos uma base para os primeiros dias. Na verdade, buscamos sempre algo um pouco fora dos centros urbanos quando estamos de carro (facilita as fotografias de paisagens). Então, ficamos a alguns quilômetros da cidade, já na direção da Carretera Austral e com uma vista incrível do Osorno.

Os points principais que focamos nessa primeira parte da jornada foram: o Vulcão Osorno e os Saltos de Petrohué. Uma excelente escolha para aquecer as lentes, e fazer umas fotos antes da Carretera.

Para o Osorno, recomendamos as fotos ao nascer do sol. Já nos Saltos, qualquer horário onde os portões estejam abertos (a partir das 9h), vale!

Quer saber mais? Confere nosso vídeo aí embaixo!

Comment